Artista de música, rapper, natural da ilha de São Vicente, em Cabo Verde.
Impactado desde cedo pela desigualdade social, discriminação e pobreza sentiu-se motivado a fazer a diferença.
Iniciou a sua carreira artística em 2008 como dançarino de Hip Hop no grupo “The Maskers”, onde ganhou o apelido de “Krump” por suas habilidades excepcionais na dança Krump.
O grupo composto por Mark Delman, Devil Z, Weedy Drake e Kiddye Bonz decidiu aventurar-se na música e lançou o primeiro single “Levam Pa Céu”, incluída no álbum Cabeça Erguid, dos Mad Rappers.
O single fez sucesso e Mark Delman foi convidado a integrar o grupo In The Air, formado pelo produtor Rockus, ao lado dos artistas Gugazz, Dzenh, D.N.A. e Kleiser e lançou o seu primeiro mixtape/álbum intitulado “Séntod na Nuvem”. Desde então tem participado em vários shows e concertos nacionais.
Em 2016, lançou o EP, 5AM Vibes, e a sua estreia como artista solo ficou marcado por uma estética e um estilo lírico mais íntimo e introspectivo. Mark se tornou assim um dos MCs mais procurados para colaborações dentro da comunidade do Hip Hop Criolo.
Contribuiu para projetos notáveis como “história que nunca es contob” de Expavi, “Wikileaks” de Batchart, “Cabeça, tronco e membro”, de Kuart K, entre outros.
Em 2024, lançou o álbum Obra Prima, um projeto que conta com 12 canções, videoclipes envolventes, e é um regresso às suas raízes de freestyle e poesia.
Obra Prima entrou para o Top 100 global de lançamentos da Apple Music e Mark Delman domina o streaming em Cabo Verde com dois singles a ocuparem o 1.º e o 2.º lugar na plataforma.