Empreendedor e agitador digital guineense, de origem senegalesa.
Manjuco Vié imigrou ainda na infância para Portugal e cresceu no Bairro 6 de Maio, na Amadora.
É fundador e diretor criativo da marca de vestuário Steasy, com loja física em Agualva-Cacém, linha de Sintra, da região da Grande Lisboa, cidade onde o vive até então.
A marca vende produções originais de Manjuco Vié, mas também marcas de outros pequenos empreendedores de moda sustentável.
Em 2020, devido à pandemia, teve de reinventar-se pois com o confinamento teve de fechar a loja física foi então que investiu mais nas vendas pelas redes sociais e hoje conta com quase 20 mil seguidores.
A marca veste vários artistas de renome, entre eles Fally Ipupa, NGA, Prodigio, Deezy e Vado Mas ki Az, Flavnais, assim como futebolistas como Nelson Semedo, Rúben Semedo, Rafael Leão e Ronaldinho.
Em 2024, lançou a nova coleção O quotidiano africano com referências a instrumentos do dia a dia em África que ganharam uma nova vida e foram recriadas com novos designers e características inspiradas no continente.
No mesmo ano, Manjuco Vié celebrou o 9º aniversário da marca Steasy num evento aberto ao público com performance de DJ e promoções exclusivas aos seus clientes.
Manjuco Vié é um empreendedor e agitador digital guineense, com origens senegalesas. Imigrou para Portugal ainda na infância, onde cresceu no Bairro 6 de Maio, na Amadora.
Atualmente, é fundador e diretor criativo da marca de vestuário Steasy, com loja física localizada em Agualva-Cacém, no concelho de Sintra, na região da Grande Lisboa, cidade onde reside até hoje. A Steasy é conhecida pelas suas produções originais de Manjuco Vié, mas também se destaca por promover marcas de pequenos empreendedores de moda sustentável.
Em 2020, diante da pandemia e do confinamento, Manjuco teve de se reinventar. Com o fecho da loja física, apostou nas vendas online e nas redes sociais, onde hoje conta com quase 20 mil seguidores. A sua marca tem sido escolhida por artistas de renome, como Fally Ipupa, NGA, Prodigio, Deezy, Vado Mas ki Az, Flavnais, além de futebolistas como Nelson Semedo, Rúben Semedo, Rafael Leão e Ronaldinho.
Além de ser um criador talentoso, Manjuco é conhecido pelas suas qualidades humanas. Doa todos os excessos de produção da sua marca para países africanos ou para pessoas carentes em Portugal. O seu objetivo é expandir a marca e a loja física para o continente africano, onde já faz sucesso, sobretudo em Angola. Lá, o seu sucesso é tal que as calças jogging receberam o seu nome, Manjuco.
Manjuco Vié é, também, uma referência para muitos jovens aspirantes a designers, inspirando-os com a sua visão empreendedora e compromisso com a sustentabilidade. Artista de grandes qualidades humanas, o criador envia todos os excessos de produção de sua Marca para doações em países africanos ou pessoas mais necessitadas em Portugal e tem ambições de levar a marca e a loja física para o continente africano.
Em 2024, Manjuco Vié lançou a coleção “O Quotidiano Africano”, que faz referência a instrumentos africanos do dia a dia, recriados com novos designs e características inspiradas no continente.