Gibelé

Deivi Miguel Vieira é um futebolista internacional angolano.

Em 2019/2020, Gibelé jogou no AS Aviação e no Real Sambila. Em 2022, representou o Recreativo do Libolo antes de se juntar ao Petro de Luanda. Na sua primeira temporada, marcou 13 golos e fez 5 assistências em 38 jogos, conquistando o campeonato e a Taça de Angola na mesma época.

Ainda em 2022, estreou-se pela seleção de Angola num jogo contra a África do Sul, nas eliminatórias para o CHAN 2022, onde marcou o seu primeiro golo internacional num dos jogos. Disputou o seu primeiro jogo pela equipa A num amigável contra o Botswana.

Durante a fase de grupos do CHAN 2022, marcou um golo no empate por 3-3 contra o Mali e foi eleito o melhor jogador no jogo contra a Mauritânia.

Gibelé fez a sua estreia oficial pela equipa A num jogo contra o Gana, nas eliminatórias para a CAN 2023, e foi convocado para participar na CAN 2023, após a desistência de M’Bala Nzola. Foi titular no jogo contra a Mauritânia, onde marcou um golo, e manteve-se no onze titular durante o resto da competição.

A vestir a camisola dos Orlando Pirates, na África do Sul, Gibelé é considerado um fenómeno nacional, tendo conquistado dois campeonatos angolanos, duas Taças de Angola, uma Supertaça de Angola. Em 2024, venceu o campeonato MTN8 Wafa Wafa.