Licenciada em Matemática Aplicada pela Universidade de Coimbra e com uma Pós-Graduação em Gestão de Empresas pelo ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, Dilza Soulé é atualmente Diretora Executiva dos Cabo Verde Music Awards (CVMA).
Natural de Assomada, na ilha de Santiago, Dilza mudou-se para São Vicente para viver com a sua mãe, estilista e organizadora de eventos. Ao apoiar a mãe nessas funções, descobriu a sua paixão pela organização de eventos. Mais tarde, viajou para Portugal para dar continuidade aos estudos.
Iniciou a sua carreira profissional como Gestora de Clientes no banco Caixa Económica de Cabo Verde e, posteriormente, criou a sua própria empresa, Dilza Soulé Events, dedicada à organização de eventos como festas, aniversários, casamentos e batizados.
Em 2018, começou a colaborar com os Cabo Verde Music Awards como consultora de parcerias e, em 2020, assumiu a liderança total do evento ao adquirir a marca, transformando-se na CEO do Prémio Oficial da Música Cabo-Verdiana.
Desde então, Dilza deu aos CVMA uma abordagem mais política, comprometendo os eventos, a partir de 2021, com o apoio a causas sociais. Em 2024, assinou um protocolo de três anos com o Ministério da Cultura e Indústrias Criativas, que atribuiu um incentivo de 1,3 milhões de escudos à Fundação Music Awards. O objetivo é consolidar os 13 anos de história dos CVMA, formalizar a iniciativa e transformá-la numa plataforma contínua de promoção da música de Cabo Verde, indo além de uma premiação anual.