Campeã africana de Boxe na categoria de -66kg e quarta colocada no ranking mundial, em 2023.
Ivanusa Gomes Moreira, conhecida como Nancy Moreira, nasceu na cidade de Praia, Cabo Verde, e aos oito anos mudou-se para Portugal. A pugilista cabo-verdiana começou a sua carreira no boxe aos 23 anos.
Em 2022 conquistou a medalha de prata no Campeonato Africano de Boxe, que decorreu em Maputo, Moçambique.
É atleta do Arena Fight Team em Portugal e chegou a ser convidada a representar as cores da bandeira portuguesa, mas a atleta preferiu carregar as cores do arquipélago da Morabeza.
Ainda em 2022, por falta de apoio nacional, viajou sozinha para participar no Mundial feminino de Boxe que aconteceu em Istambul. Ainda assim, Nancy conseguiu a proeza de se classificar em quinto lugar entre 30 atletas. Acolhida e acarinhada pela seleção brasileira durante a competição, a sua história acabou por repercutir na comunicação social brasileira garantido-lhe alguma popularidade além fronteiras.
Em agosto de 2023, Nancy sagrou-se Campeã Africana de Boxe. Para estar presente na prova, teve de recorrer a um empréstimo bancário. A pugilista cabo-verdiana é uma das atletas mais premiadas da sua modalidade.
Ainda no mesmo ano, foi nomeada embaixadora da candidatura de Matosinhos, Portugal, à Cidade Europeia do Desporto 2025.
Atual 4.º lugar no ranking mundial e a 2.ª posição em África na categoria 63-66 kg de Peso Médio feminino, ambiciona conseguir a qualificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.