Jeft Dias e Gérson Júnior

Jeft Dias e Gerson Junior

Os irmãos Jeft Dias e Gérson Júnior, moradores do Pará, Brasil, são dois dos mais importantes produtores culturais periféricos a nível nacional.

Fundadores do maior festival independente de música periférica da Amazónia, um dos festivais periféricos mais influentes do Brasil, o “Psica” é realizado tradicionalmente no final do ano, no mês de dezembro. Inspirados no movimento neo-cabano, o Psica vem dialogando sobre decolonialidade há vários anos. 

São proprietários do selo musical “Psica Produções”, a Psica Gang, que reúne mais de 17 artistas de música e das artes visuais, e assinaram contrato de distribuição musical com a Warner Music Brasil. Com foco na comunidade negra, amazónica e periférica, procuram dar visibilidade a artistas com esse mesmo perfil. E através do intercâmbio com artistas de projeção nacional. 

O projeto, que começou por ser um festival underground, totalmente independente, hoje é o maior festival do Norte do Brasil e em 2023 acolheu mais de 40 mil pessoas nos três dias de evento.