Isis Hembe de Oliveira nasceu no Bié, mas o seu vínculo afetivo com Luanda moldou a sua identidade.
Influenciado por artistas como Boss AC, Gabriel o Pensador e outros, deu início à sua carreira em 2020, encontrando destaque no circuito de rap alternativo.
Ao longo dos anos, lançou trabalhos como Prazer, Isis Hembe, em 2020, o álbum O Escrivão Solar, em 2021, o EP Quintessência, em 2022, e um EP colaborativo com Ikonoklasta, intitulado Insólito Caso do Pássaro Metálico.
Em outubro de 2023, lançou uma Ópera de Hip Hop chamada As Aventuras do Angosat.
No mesmo mês, criou a primeira edição do festival inclusivo de artes “No Meu Mundo”, com o apoio de instituições culturais, como o Goethe-Institut Angola, o Camões – Centro Cultural Português, a Alliance Française de Luanda, o Anim’Art – Centro de Animação Artística do Cazenga, a LARDEF – Liga de Apoio à Integração do Deficiente, a ANADA – Associação Nacional de Artistas com Deficiência e Albinismo, e a Delegação da União Europeia em Angola, com o apoio financeiro do programa Espaços Europeus de Cultura, gerido pela EUNIC – Institutos Nacionais de Cultura da União Europeia.
O festival tem como objetivo central eliminar barreiras entre diferentes universos e chamar a atenção para os desafios enfrentados por cidadãos e artistas com diferentes eficiências físicas e mentais em Angola, com ênfase especial na acessibilidade à vida cultural.
A paralisia de Isis Hembe moldou a sua abordagem na música, e na arte em geral, refletindo a singularidade da sua experiência de vida.