Hot Blaze

Hot Blaze

Toharly Cordeiro Truzao, mais conhecido por Hot Blaze, é um cantor e compositor moçambicano.

Autodidata, desde cedo aprendeu a arte do canto, na sua casa no bairro da Coop, onde passou a maior parte da sua vida. 

Entre 2006 e 2007 inicia a sua carreira musical como rapper no grupo New Joint, onde aprimorou práticas de desenvolvimento vocal junto do colega e mentor Jay Arghh. 

Desde então, Blaze começou a interpretar várias músicas no seu grupo além de participações em músicas de colegas da Matsinhe Experience, label da qual fazia parte. Colaborou também com artistas como Hernâni da Silva, Slim Nigga, D-Lon, Lay Lizzy.

Em 2017, Blaze entrou na agência de artistas CSV Agência, dirigida por Gift Sumane e Greci Chembeze. No mesmo ano, lançou o seu primeiro álbum a solo, Tesouro, que conta com 20 faixas. O show de apresentação do álbum, na cidade de Maputo, contou com mais de 2.500 pessoas.

Em 2018, concluiu a sua licenciatura em Direito e, em 2019, lançou o segundo trabalho discográfico, intitulado No Amor Vale Tudo,  composto por 19 faixas, e com o qual fez vários concertos com bilheteira esgotada.

Atualmente, considerado uma das melhores vozes da música moçambicana, Hot Blaze continua imerso no R&Bpertence à Label CSV Agência,  tem como seu estilo característico o R & B e segue a sua carreira a solo. Hot Blaze é considerado uma das melhores vozes da música moçambicana.