Flavnais King, cujo nome verdadeiro é Ismael Nanque, é uma figura em ascensão no mundo da rap guineense. Nasceu em 23 de dezembro de 1997, na cidade de Plubá.
A sua jornada musical começou em 2019, quando gravou quatro músicas marcantes: “Nunca N´Kana Dissau”, “If I See You”, “Dalila” (com participação de Kilograma) e “MAMÃ HELENA”. Esta última, gravada em Portugal, foi uma homenagem emotiva à sua falecida mãe.
Flavnais King rapidamente chamou a atenção da indústria musical, sendo nomeado na Best of Guiné-Bissau Awards, em 2019 e sendo finalista no casting de novos talentos. No ano seguinte, lançou “Distância” e, um ano depois, “Saudades”, músicas que cativaram ainda mais os seus fãs, especialmente na plataforma TikTok.
O seu talento foi reconhecido e homenageado na Gala da plataforma No Sta Djunto, em 2022, na categoria de “Intérprete masculino”.
O ápice da sua carreira aconteceu com o lançamento do álbum de estreia, “Fidju Di Bideira”, composto por 12 faixas musicais e que rapidamente rapidamente conquistou o público guineense dentro e fora do país. O trabalho foi apresentado num majestoso concerto, para mais de 40 mil pessoas, no Estádio Lino Correia, em novembro de 2023.
Quatro anos depois de se ter mudado para Portugal, o artista regressou à sua terra natal num emocionante reencontro com os seus conterrâneos. A chegada foi celebrada por milhares de fãs nas ruas de Bissau, onde uma multidão entusiasta o acolheu desde o aeroporto até à sua residência.