Elzo Rodrigues

Elzo Rodrigues

Natural de Santo Antão, é licenciado em Gestão Empresarial e Organizacional pela Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), em Mindelo. 

Sobre a paixão pela natureza, começou desde a infância, potenciada pelos pais, mas intensificou-se quando começou a fazer caminhadas, por volta de 2016. De repente, todos os fins-de-semana passaram a ser dedicados às trilhas.

“Quando comecei a fazer a trilha foi como se tivessem aberto uma porta (…) Como sempre gostei de redes sociais, principalmente do Instagram, comecei a criar de forma involuntária, até a criar conteúdos que começaram a despertar a curiosidade das pessoas”, disse numa entrevista ao portal Balai.

Elzo Rodrigues é fundador do “Dam Mon” (dá-me a mão, em português), o seu projeto na área do turismo que procura proporcionar aos cabo-verdianos e estrangeiros uma experiência única ao ar livre. A caminhada proporciona um momento de café, onde todos podem partilhar algo uns com os outros.

A ideia surgiu durante a pandemia, para incentivar as pessoas a saírem de casa e conectarem-se com a natureza e com outras pessoas. Falam de história, saúde mental, educação financeira, entre outros temas.

Os inscritos não podiam ser casais, nem familiares ou pessoas conhecidas. O objetivo era tirar as pessoas da sua zona de conforto, com novas conversas e rotinas, uma experiência que depois permitisse gerar novas amizades, parcerias, clientes, etc.

Em junho de 2022, decidiu empreender na área e atualmente tem  parcerias com empresas e agências locais.

“Não é só mostrar o luxo, mas mostrar o mais simples que é bonito, que é estar no meio do verde ou no topo de uma montanha. Quero levar Cabo Verde às pessoas”, afirmou na mesma entrevista ao Balai.