Drop Gi faz parte da velha guarda da música santomense. Deu os seus primeiros passos musicais como DJ, entre 1980 e 1990, e desse contato desenvolveu a sua paixão pela música.
Começou a cantar no dueto Mito G, onde fazia playbacks de músicas de cantores já conhecidos naquela altura, e foi assim que provaram ao público o seu talento e tomaram conta da cena da música no país.
Desse percurso do playback, Fábio Pereira, um empresário renomado, decidiu investir na dupla e no lançamento do seu primeiro álbum. Os Mito G viajaram para Portugal, no início dos anos 2000, onde gravaram e lançaram o álbum Sofrimento.
Em 2008, e já a solo, Drop Gi convidou a cantora Cely Mendes para participar no seu projeto de estreia e, desde então, ambos têm colaborado como dueto. Em 2009 lançaram o álbum Dia do Homem e, em 2015, Rendez-Vous, seguindo-se vários singles.
Em setembro de 2022, a dupla celebrou 28 anos de carreira com um evento no Centro Cultural da Malaposta, em Portugal, que contou com a participação de mais de 20 cantores.
Drop Gi é também fundador da Drop Gi Elements, uma produtora independente. O artista vê a música além do entretenimento. Para si, é sobretudo um canal de transmissão de conhecimento artístico e cultural, por isso, estuda, de forma autodidata, para apresentar-se cada vez mais com mais qualidade.