Djodje

Djodje

Nascido a 15 de janeiro de 1989, na cidade de Praia, Cabo-Verde, Fernando Jorge Marta, ou simplesmente Djodje, veio de uma família de músicos e desde muito cedo começou a mostrar interesse por essa área.

Djodje conta com mais de 20 anos de carreira, é uma das maiores estrelas da afro-pop lusófona e já foi galardoado em vários eventos de música e acumula mais de 200 milhões de visualizações nas plataformas de streaming.

Iniciou a sua carreira com o grupo TC, que popularizou a música “Nkre Volta” por todos os PALOP e diáspora e em 2006 começou a carreira a solo. 

Desde então, o fundador da produtora Broda Music já lançou cinco álbuns no mercado: “Sempre TC” (2006), “Check-in” (2010), “Feedback” (2013), “Nexborn” (2019) e “Mininu di Oru” (2021).

Em 2019, foi nomeado na categoria Melhor Artista Lusófono nos Afrimma.

Em 2022, o artista lançou o projeto Katxupa Season, uma temporada de lançamentos de várias músicas e projetos e subiu ao palco do famoso Olympia, em Paris (França), com casa lotada. 

Em 2023, volta a ser nomeado nos Afrimma na categoria Melhor Artista Masculino da África Central. No mesmo ano foi nomeado em quatro categorias no Cabo Verde Music Awards. 

Atualmente, juntamente com Nelson Freitas trabalham no projeto Kriol Kings, um projeto que reúne êxitos dos dois artistas.