Caroline Moreira 

Caroline Moreira

Fundadora e CEO da Negras Plurais, plataforma digital e startup brasileira, focada em Direitos Humanos e que desenvolve trabalhos de impacto social para a pauta de diversidade e inclusão no mercado de trabalho.

Formada em Ciências Contábeis, especialista em autoconhecimento e responsabilidade social, além de somar conhecimento como gestora de projeto e comunicação do Canal Preto, do Ministério Público do Trabalho, OIT e ONU Mulheres, para elaborar a startup Negras Plurais.

Reconhecida e premiada por impulsionar diversos projetos inovadores, entre eles o primeiro marketplace para mulheres negras do Brasil. Indicada pela revista Forbes como uma das “5 Fundadoras Negras que o mundo precisa conhecer em 2020”.

Caroline é ainda mediadora e palestrante de diversidade e inclusão e empreendedorismo, ministra workshops de gestão de negócios, estratégias de inclusão e planeamento estratégico. 

Em 2022, foi escolhida para liderar a terceira edição da conferência “Afro Presença”, evento com o objetivo de levar representatividade, oportunidades e conhecimento para jovens negros brasileiros.

Em 2023, foi nomeada para o cargo de Secretária-Adjunta de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, do Governo do Rio Grande do Sul.