Bárbara Brito

Bárbara Brito

Nascida em Irajá, na Zona Norte, do Rio de Janeiro, Bárbara Brito saiu do Brasil com 17 anos.

Mudou-se para Dublin, na Irlanda, onde trabalhou como babá e empregada de limpezas para financiar a faculdade. Formou-se em Comunicação Social e Inglês, pela University College Dublin.

Depois de formada, já viveu em Portugal, Cabo Verde e Canadá e acumula no seu passaporte viagens para cerca de 35 países.

Ainda antes de completar 29 anos, foi Level-C (categoria dos mais altos executivos de uma empresa) de um grupo hoteleiro internacional. É também investidora na Diosa, marca de prêt-à-porter e Fundadora do Mequelab, um laboratório de comunicação que cria narrativas empresariais inclusivas com uma carteira de clientes como Arezzo, Animale, Anitta e Bruna Marquezine. 

Idealizadora e criadora do Mulheres de Luna, projeto que celebra o protagonismo feminino, Bárbara incorporou como missão a promoção da equidade de género, inclusão e justiça racial e social. Trabalho que ganha continuidade através da sua presença nas redes sociais, onde atua como influencer na área financeira e do empreendedorismo, focado em mulheres negras.