Yolanda Tati

Yola Tati

Yolanda nasceu em Cabinda (Angola), em 1991, é formada em Engenharia de Petróleos mas é através do universo digital que o seu nome ganha destaque.

Já foi proprietária de um hostel em Lisboa e dirigiu um canal de YouTube para human lovers, onde abria a discussão para vários temas, como moda, racismo, viagens, música, entre outros.

Comunicadora nata, influencer digital e com o poder de fala para questões sobre igualdade, empreendedorismo jovem e de desenvolvimento pessoal, Yolanda Tati já passou também por diferentes programas da televisão portuguesa e foi até meados de 2022 uma das mais populares locutoras de rádio, enquanto membro da juvenil Rádio Cidade.

No 47.º aniversário da revolução de 1974, Yolanda foi convidada a juntar-se a outros jovens e Capitães de Abril num diálogo intergeracional, com o presidente Marcelo Rebelo de Sousa, com o objetivo de partilhar visões sobre os desafios da liberdade e da democracia.

Foi também distinguida como “Personalidade Referência de Business”, pela revista Forbes portuguesa.

Rosto da 100 Oportunidades, um projeto fundado pelos Global Shapers Lisbon Hub (iniciativa do Fórum Económico Mundial), atualmente, Yolanda trilha o seu caminho como empreendedora, produtora de conteúdos digitais, embaixadora de diferentes marcas conhecidas do grande público e como voz de causas que tocam pessoalmente, como a discriminação.