Toy Toy T-Rex

Toy Toy R-Tex


Toy Toy T-Rex é Daniel Benjamim, rapper, produtor e compositor, membro do grupo Máfia73 e da Label wethegang3x.

Um dos artistas negros mais proeminentes da indústria musical portuguesa, o seu trabalho mais recente é “Castanho”, o sétimo projeto a solo. 

De origem angolana e proveniente da Linha de Sintra, desde 2011 que cria música. Referência do hip hop, o seu som mistura Rap, R&B, Trap e outras cadências futuristas.

Em 2015 lançou o primeiro projeto: Meu Espaço, mas foi em 2018 que ganhou visibilidade com o EP Chá de Camomila, com singles como “Chá Preto”, “R&BsR&B$” e “My Way. Em 2020 lançou o EP Gota D’Espaço.

Em 2021, o artista esgotou duas datas seguidas no seu primeiro concerto em nome próprio no Tivoli, um dos espaços culturais mais emblemáticos de Lisboa.

Neste ano, 2022, lançou o EP Castanho e é o quarto artista mais ouvido no Spotify em Portugal e o mais ouvido em Angola, onde Castanho lidera o top de streams na plataforma.

Além de ter marcado dois grandes concertos para 2023, um no Coliseu de Lisboa e outro no Coliseu do Porto, o artista foi ainda nomeado para os MTV EMA.

Na música “Coliseus 2023”, T-Rex fala das suas conquistas, inspirações e lança também algumas linhas motivacionais para os young niggas que querem crescer na vida, em particular no mundo do rap.