Raphaella Martins António

Raphaella Martins | DR
Raphaella Martins | DR


Publicitária, Formada em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) e pós-graduada em Comunicação com o Mercado.

Natural de Santo André, em São Paulo, bailarina clássica na juventude e amante de literatura, Raphaella acabou por enveredar pela Comunicação, na vertente publicidade.

Depois de passar por marcas como AVON e Globo – onde foi responsável pela estratégia de criação/conteúdo dos principais anunciantes do Brasil -, entre outras, é atualmente Program Manager do Creative X, do Facebook. Na rede social, lidera estratégias criativas globais com relevância local para todos os aplicativos da marca internacional.

Por constantemente ocupar o “lugar do não-lugar”, como a única pessoa negraem cursos, reuniões e diretorias de empresas, Raphaella decidiu-se a transformar o incómodo em ação.

Criou o Projeto 20/20, o primeiro programa de inclusão racial do mercado publicitário, que ajudou a fundar quando estava na J.Walter Thompson (atual Wunderman Thompson).

Em 2021, foi homenageada no Women To Watch Brasil em 2021 e foi eleita em 2019 pela YouPix como uma das 15 pessoas que mais contribuíram para o mercado de conteúdo e influência no Brasil. 

Este ano, integrou a lista Game Changers 2022, ao lado de líderes brasileiros que desafiam o mercado a pensar diferente e que contribuíram com transformações positivas na indústria.