Mónica Lafayette

Mónica Lafayette
Mónica Lafayette | Foto : Fredericco Santos

Nascida em Luanda, Angola, Mónica Lafayette é licenciada em Design de Moda, em 2005, pela Central Saint Martin’s – College of Art & Design, em Londres – uma das mais prestigiadas escolas de design do mundo, tendo sido este o seu passaporte de entrada para uma carreira internacional. 

Em 2006/2007, no London Fashion Week – British Fashion Council, fazendo parte integrante da organização dos desfiles. Durante o ano de 2006 estagiou com Jean-Charles de Castelbajac como Creative Designer. 

No ano de 2007 colaborou com a conceituada estilista Nicole Farhi como PR Assistant, bem como na área de E-Commerce para uma das Casas de Moda mais tradicionais e prestigiadas do mundo – a Gucci. 

Sempre com o intuito de se superar, decidiu complementar a sua formação na vertente de Consultoria de Imagem no Instituto Marangoni, também em Londres.

Em 2010 foi escolhida pela Nike como cara de uma campanha internacional, como talento de moda.

Colaborou com a revista de tendências de moda DIF, na área de imprensa; exerceu a função de consultora de imagem para as empresas Sonae Sierra e Ellora e trabalhou como Editora de Moda na Revista Twelve Ten, do grupo Zoot Media, entre vários outros projetos, como participações nos programas televisivos Instinto Moda (SIC Mulher), Cautelar (RTP) e Fashion Advisor (SIC).  

Faz styling para diversas personalidades portuguesas, como a cantora Carolina Deslandes, Soraia Tavares, Sara Matos, Raquel Sampaio, entre vários outras.

Atualmente, Mónica Lafayette é um dos grandes nomes do universo fashion stylist em Portugal, trabalhando ativamente também com artistas e não só de outras geografias lusófonas.