Kathy Moeda

Kathy Moeda
Kathy Moeda | Foto : Cristiano Barbosa

Kathy Moeda tem 33 anos e é uma das caras mais queridas da televisão nacional de Cabo Verde, a TCV.

Em 2007, deixou Cabo Verde para seguir os estudos na área de Hotelaria e Turismo na Universidade de Fortaleza (Brasil). Durante a sua estadia no país trabalhou como modelo comercial.

Em 2011, a convite da produtora Artemedia, estreia-se na televisão como apresentadora do programa da tarde Kriola Magazine, da Televisão de Cabo Verde.

Em abril de 2018 viaja para os Estados Unidos por três meses, mas regressa a Cabo Verde ao saber de um casting para ser apresentadora do programa Show da Manhã. Tendo conseguido o lugar, estreia-se ao lado do apresentador Éder Xavier, todas as manhãs em direto na TCV, onde atuou até ao ano de 2021.

Em 2022 apresentou o evento Cabo Verde Music Awards, ao lado do basquetebolista Joel Almeida, o maior evento para a celebração da música de Cabo Verde e da diáspora.

A mãe, Helena Amado, ex- apresentadora de TV, é a sua grande inspiração e Kathy segue os seus passos, contudo criando a sua própria estratégia de comunicação e sendo fiel à sua persona. Mais recentemente, criou a sua própria rubrica “À boleia com Kathy”, programa produzido pela Rádio TV Cidade, em parceria com a distribuidora Caetano Cabo Verde.

Atualmente, encontra-se em Portugal para dar continuidade aos estudos, frequenta a Escola de Tecnologias Informação e Criação, ETIC onde estuda TV e Rádio. 

Kathy Moeda é também uma popular influenciadora digital e dá a cara por uma famosa marca automóvel francesa.