Jónia Presado

Jónia Presado
Jónia Presado / Foto: Reprodução

Jónia Ismael Presado nascida a 24 de outubro de 1978, em Maputo.

Profissional de Comunicação, expert em Marketing, Filantropa e Public speaker, Jónia Presado é uma empresária com 23 anos de experiência na condução de marcas, Marketing de produto, Relações públicas, Corporate Affairs, Experiência e Retenção do cliente, estratégias de cultura organizacional e pesquisas de mercado. 

Em oito anos de serviço na MultiChoice Moçambique, sob a sua gestão, a marca DStv ganhou três vezes o Prémio de Melhor Marca de Pay TV pela MMM e o Prémio Superbrand pela Superbrand entre 2013 e 2016, bem como criou e implementou o programa de Pós-venda “outbound” para melhorar o Jornada CX, reduzindo reclamações de clientes em 30%.

Jónia Presado maximiza a sua experiência como líder em estratégias eficazes para apoiar as áreas de negócios e melhorar o foco no cliente, a fim de ajudar as organizações a tornarem-se mais sustentáveis ​​e eficientes.

Fez parte ativa do lançamento da GOtv Moçambique em 2016, que sob a sua gestão, tornou-se a marca número 1 em notoriedade na categoria de TV por subscrição e a 2ª marca mais visível no mercado.
Em 2018, criou e implementou o projeto de mudança de cultura organizacional na MultiChoice Moçambique.
Fundadora do BancABC TalkHour Live, um evento virtual sob o lema “O Outro Prisma da Pandemia”.

O seu expertise de Marketing e Comunicação advém dos sectores Hotelaria e Turismo, Publicidade, Banca e Televisão Paga-Entretenimento.

Apaixonada pela humanidade, altruísta e practicante de filantropia desde criança, Jónia Presado acredita no amor ao próximo e que “a essência do ser humano está na empatia”.

No seu palmarés inscreve-se o Prémio internacional Outstanding Community & Social Responsibility Initiatives, pela African Silent Heroes Foundation em 2021, uma fundação africana que visa reconhecer, homenagear e recompensar africanos que silenciosamente têm praticado filantropia.

Em março de 2022, a empresária marcou diferença no âmbito da liderança, arrecadando mais um prémio internacional. Jónia foi considerada uma das Top 50 Mulheres Líderes de África pela WIMA-Woman In Management Africa.