Gson

Gson
Gson | Foto: @pedrosacadura

Gson é Gerson De Jesus Da Costa António (17 abril de 1995), um dos membros do grupo de hip hop mais popular de Portugal, os Wet Bed Gang.

Com um grande destaque no cenário hip hop luso, pelo seu flow único e destreza lírica, Gson tem feito várias colaborações com artistas de renome, como Slow J, Mizzy Miles, Deejay Telio, Regula, Phoenix RDC, Jimmy P, Edi Ventura, Kappa Jotta, Sam The Kid, entre vários outros.

Apelidar Gson de rapper ou de cantor é um erro, considerando o à-vontade com que a sua voz se adapta às notas, ritmos e melodias que quiser, sempre, pelo menos por enquanto, dentro dos registos rap, trap e soul.

Em 2018, integrou o projeto “Língua dos Campeões”, juntamente com Drik Barbosa, Kamau, Rincon Sapiência e Rashid, do Brasil e Holly Hood, Papillon e Sir Scratch de Portugal.

Em março de 2019, no canal de YouTube que o artista criou juntamente com Nenny, i.M, vimos surgir o hit “Sushi”, que deu a conhecer e popularizou a jovem rapper de Vialonga.

Com os Wet Bed Gang, GSon lançou em 2021 o EP de estreia Filhos Do Rossi e o álbum Ngana Zambi, o mais ouvido do ano em Portugal no Spotify

Em 2022, a música “Devia ir” atingiu recentemente 50 milhões de plays no YouTube, um feito inédito por um grupo português. Gson, Kroa, Zizzy e Zara G lançaram também o tema “Gorillaz”, uma colaboração com o artista L7NNON, um dos mais populares do momento no Brasil.