Eduardo Manuel

Eduardo Manuel
Eduardo Manuel | Foto : Eduardo Ramos

Eduardo Manuel, formado em Gestão de Recursos Humanos e Investimentos Internacionais, é um empreendedor brutus. A paixão pelas experimentações culinárias levaram-no a criar o Brutus Kitchen, uma hamburgueria sem igual em Portugal.

Em 2020, Emanuel fez da casa da mãe o seu próprio laboratório. Chamou-lhe Hamburgueria da Zona e todos os sábados, durante o mês de janeiro, realizava a Burger Party, onde amigos, família, conhecidos e desconhecidos, iam em massa para provar as iguarias de Emanuel. 

Cada pessoa pagava o valor que achava justo. Com o ponto de partida de um cêntimo, os valores podiam facilmente chegar à centena ou até ao milhar de euros. 

Uma das suas grandes dificuldades foi encontrar um espaço adequado para confecionar e comercializar os seus hambúrguer.

Entretanto, encontrou um café perto de casa que aceitou acolhê-lo. Depois de passar das 9 às 17h no escritório da firma alemã para a qual trabalhava, às 18h30 Emanuel já estava de avental colocado para começar a cozinhar.

A parceria durou pouco tempo e Emanuel viu-se novamente sem um espaço onde dar asas às suas invenções, até perceber que o mesmo café teria falido e estava livre para um novo arrendatário. “Nunca tive o sonho de ter um restaurante, mas sempre tive o sonho de ter uma empresa minha”, explica o jovem de 24 anos à revista NiT.

Em 2021, o Brutus Kitchen foi considerado a Melhor Hamburgueria de Portugal, pela empresa Take Away. O nome do restaurante é afamado pelas receitas inovadoras, pelo tamanho dos hambúrgueres (o maior pesa pesa mais de um quilo) e por desafiar os clientes a comer os maiores hambúrgueres no menor tempo possível. Quem bater o recorde anterior não paga o valor do burger consumido.