DJeff

DJeff
DJeff

Tiago Barros, nome de batismo de DJeff, nasceu numa encruzilhada cultural. Nasceu em Lisboa, Portugal, em 1984, mas suas raízes estão em Cabo Verde, do lado paterno, e em Angola, do lado materno.

Influenciado pelas suas raízes africanas, de Cabo Verde e Angola, e fundindo-as com o seu amor pela música eletrónica, DJEFF tem desenvolvido uma carreira que já o levou a grandes pistas de dança e clubs europeus, como o Watergate em Berlim, o Rex em Paris, bem como a grandes festivais internacionais, como o Suncebeat na Croácia, além de já ter sido convidado de pesos-pesados da cena mundial como Major Lazer ou Black Coffee.

Foi através da irmã mais velha que surgiu o primeiro contato com a música eletrónica e foi paixão à primeira audição. Em 1999, DJeff começa a frequentar matinés de discotecas, observa e aprende com os DJs. 

Lançou-se em Angola – terra natal da mãe – com o single “Noba”, em 2010, com o DJ Silyvi e o vocal do Virgul. Na mesma altura, surgiu também o famoso “Elegom Bounsa” e em 2011 saiu o seu primeiro single com o selo da sua própria label, a recém fundada Kazukuta Records. 

Entretanto, “Piluka”, com a participação de Gari Sinedima, foi mais um dos sucessivos hits de DJeff que continuam frescos na memória de quem fazia (ou furava) fila para entrar no Docks, em Lisboa, no Chill Out, em Luanda ou no Cockpit, na Praia, entre outras paragens.

Malembe Malembe, o primeiro álbum do DJ e produtor, saiu assinado em colaboração com Silyvi, em 2011, e marca o início da sua carreira como produtor e disc jockey internacional.

DJeff é presença assídua em várias casas de renome internacional, como Watergate em Berlim, Rex em Paris, em grandes festivais internacionais, como o Suncebeat na Croácia, além de já ter sido convidado de pesos-pesados da cena mundial como Major Lazer ou Black Coffee.

Em 2020 lançou o álbum “Enlightened Path” e, dividido entre os jogos de Fifa na XBox e a produção musical, criou a versão remix do mesmo projeto, lançado em 2021.

No início de 2022, Djeff foi confirmado com um dos nomes do cartaz do icónico festival belga de música eletrónica, o Tomorrowland.