Danilo Castro

Danilo Castro

Danilo Castro (22 de março 1991) é um dos influenciadores digitais de maior renome em Angola. Natural de Ingombotas, município de Luanda, Danilo é licenciado em Direito, pós-graduado em Marketing and Leading Brands; tem também formação em Gestão Empresarial, Direito de Empresas e MBA em Soft Skills & Influence pela Academia BAI. 

Trabalha como influenciador digital desde 2009 e lançou em 2022 o seu primeiro livro, 30 Coisas que Aprendi antes dos 30 Anos, onde partilha as suas próprias experiências. 

A sua popularidade surgiu através do Instagram, quando ainda integrava os Hanormais, programa em direto de conversas informais com famosos e anónimos sobre assuntos da atualidade angolana e não só. 

Atualmente, é o criador de várias plataformas como “Entropia” (encontros mensais em Luanda para debater vários assuntos); “Xtraordinários” (conversas com pessoas “fora da caixa”); “Duetos com Danilo Castro” (podcast) e “Anónimos” (conversas com pessoas anónimas inspiradoras).

Comunicador nato e inspirado por estórias, Danilo tem aproveitado a sua exposição mediática para colocar no centro do debate público diversas temáticas do foro social, como a pedofilia, a falta de reconhecimento das áreas criativas em Angola, como cultivar uma comunicação saudável nos diferentes tipos de relacionamentos, sexualidade, entre outros temas.