Azomé Pinto

Azomé Pinto
Azomé Pinto

“Façam o favor de ser felizes”, era com essa frase que João Carlos Silva, o famoso Chef e apresentador santomense dos programas de televisão “Na Roça com os Tachos” e “Sal na Língua”, terminava os episódios. Frase que se tornou regra na vida de Azomé Pinto, desde que se lembra.

Atualmente a viver no norte de Portugal,  tem um histórico de dançarino profissional de danças tradicionais, bem como de Kuduro, Afro House, entre outros estilos. Contudo, é na comédia que se sente mais feliz e completo.

O comediante tem feito sucesso nas redes sociais pela sua autencidade e alegrado quotidiamente a vida de milhares de seguidores lusófonos no Instagram e Tik Tok, sobretudo dos santomenses na diáspora. 

Os seus trabalhos e skits exclusivos são dedicados aos santomenses, sobretudo aos jovens, a franja da sociedade da qual considera seus  invisíveis aos olhos das instituições governamentais nacionais.

Raras são às vezes em que em eventos culturais e celebrações nacionais na diáspora Azomé não é convidado para animar os presentes.