Ana Minuto

Ana Minuto

Reconhecida como Linkedin Top Voice & Creator 2022, há 25 anos que Ana Minuto dedica-se à diversidade e à inclusão, com foco em questões raciais, agindo com expertise na capacitação de lideranças. 

É LeaderShip na Promoting Women’s Political and Economic Empowerrment – EUA, Master Coach Carreira, Treinadora IFT e MBA em Transformação Digital.

Especialista e mestre em diversidade pela UMA, atuou na promoção da equidade racial e de género, no combate ao racismo e à violência doméstica, gerindo e implementando projetos que impactaram milhares de pessoas, criando parcerias com organizações como UNESCO, UNICEF, OMS, UNFPA e Prefeitura de São Paulo, a sua cidade natal.

É CEO da Minuto Consultoria Empresarial & Carreira, fundada em setembro de 2013 para atender aqueles que olham para a diversidade como um diferencial competitivo e que desejam criar ambientes inclusivos, equânimes e rentáveis para o indivíduo e a sociedade. A iniciativa é reconhecida pela Integral Woman Global com Selo Ouro na categoria Atendimento aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas e pelo Programa Selo Igualdade Racial.

Foi uma das homenageadas na 2ª edição do Prêmio Theodosina Ribeiro – Mais Poder e Visibilidade para as Mulheres, pela Assembleia Legislativa de São Paulo, em 2014.

Ana é a primeira coach brasileira a criar uma metodologia focada no desenvolvimento de carreira de pessoas negras. Já realizou parcerias com L’Óreal, Reckitt e Bain &Company e auxiliou empresas como Google, Gerdau, PepsiCo, Boehringer, Twitter e Nestlé a tornarem os seus negócios mais diversos e inclusivos através das suas palestras, workshops e coaching de profissionais e lideranças. 

É co-criadora do Potências Negras Summit, maior evento online de carreira focada na população negra, alcançando milhões de pessoas em 20 países. Para que a população negra tenha acesso à terapia a preços populares, idealizou o “Terapia Preta”. 

Ana Minuto reuniu também 14 especialistas e profissionais no livro “A potência: Empreendedorismo da Mulher Negra”, publicado pela Editora Conquista, em 2022, disponível em versão impressa e digital. Também assina o e-book 15 Segredos da Prosperidade e é co-autora do livro Quais de mim você procura.