Tiago Costa

Humorista, Analista Social, Produtor Satírico, Consultor Comunicação e Imagem

Tiago Costa (também conhecido por T.C.) é um dos maiores impulsionadores de Stand Up Comedy em Angola.

Nasceu em Lisboa em 1985, estudou em várias cidades de Portugal, antes de assentar definitivamente em Luanda. É licenciado em Direito, pela Universidade Católica do Porto e tem uma Pós-graduação em Assessoria e Consultadoria em Comunicação e Marketing, pela Escola de Jornalismo do Porto.

Desde cedo mostrou aptidão para a comunicação escrita e oral e, enquanto frequentava o curso de Direito, começou a escrever e a publicar artigos numa revista angolana, com principal destaque durante as eleições legislativas de 2008.

Entretanto, participou também como assistente de produção na curta-metragem Alambamento, vencedora do Prémio FIC 2010.

Com passagens pela Comunicação e Marketing, Tiago Costa destacou-se através do humor. É atualmente produtor executivo do Goz’Aqui, produtora de conteúdos de comédia, especializada em eventos de Stand Up Comedy, Talk Shows, entre outros.

A empresa foi fundada em 2012, numa altura em que Tiago também trabalhava como Media Assistant no gabinete de Public Affairs da Embaixada dos Estados Unidos em Angola.

A Goz’Aqui e os seus diferentes programas físicos e online, apesar da falta de consenso, foram um dos primeiros lugares de fala públicos abertos à crítica social e política em Angola, potenciando também novos talentos dentro do humor nacional.