Tânia Tomé

Economista, Autora, Empreendedora
DR

Muitos são os títulos que acompanham Tânia Tomé. Economista de formação, a moçambicana é também conhecida como cantora, poetisa, empreendedora, escritora e coach. A sua maior paixão descobrir líderes e mostrar às pessoas o poder que elas mesmo não se aperceberam ainda que têm.

Com mais de 20 anos de experiência, Tânia Tomé é fundadora da empresa Ecokaya e viaja pelo mundo para dar palestras e capacitações, com destaque para países como Uganda, Ruanda, Brasil, Cabo Verde, Moçambique e EUA.

Atualmente com três livros motivacionais editados, Tânia Tomé já foi considerada pelo Mipad New York uma das 100 personalidades mais influentes do mundo, com origem africana e com menos de 40 anos. A empresária também já recebeu prémios nacionais e internacionais, como o diploma de honra da Presidência de Moçambique e o Prémio académico de mérito de Portugal-África, pelo antigo presidente de Portugal, Mário Soares, além de ter sido distinguida pelo então presidente americano Barack Obama como jovem líder africana pelo programa Yali (Young African Leaders Initiative).

No seu vasto currículo inscreve-se ainda o facto de ser presidente da Womenice, uma plataforma de empoderamento de mulheres, jovens e crianças através de ferramentas inovadoras e networking.