Sulivã Bispo

Ator, Arte-educador
DR

Sulivã Bispo é um educador e humorista brasileiro, natural da Bahia. A sua popularidade deve-se à sua personagem Mainha, da web série “Na Rédea Curta” e pelo seu trabalho nas séries “Treme Treme e Férias em Família”, e no programa TVZ, ambos no canal Multishow.

Licenciando em teatro pela Universidade Federal da Bahia e já trabalhou com nomes como Márcio Meirelles, Harildo Deda, Zebrinha e o Bando de Teatro Olodum, onde atuou nos espetáculos “Relato de guerra que (não) acabou”, “Ó paí, ó” e “Áfricas”.

Em 2014 foi indicado ao Prémio Braskem de Teatro na categoria revelação pelo seu trabalho de ator em “Compadre de Ogum” e como melhor ator em 2016 pelo seu trabalho nos espetáculos “Rebola!”, “Romeu & Julieta” e “Kaiala”, o seu primeiro monólogo.

Em 2017 foi indicado ao Prémio Multishow de Humor e, em 2019, como Melhor Ator de Comédia no Rio Web Fest, o maior festival de web séries da América Latina.

Atualmente, Sulivã é integrante do grupo Teatro da Queda, onde já atuou em espetáculos como “Delicado”, “Anoitecidas” e “Madame Satã”, e atualmente grava a sua primeira longa-metragem, o filme Na Rédea Curta.