Sharam Diniz

Modelo, Atriz, Empresária
Sharam Diniz
© Bryan Whitely

Sharam Diniz faz parte do reduzido leque de modelos angolanas com exposição nas principais passarelas internacionais e foi a primeira Angel angolana e portuguesa (visto ter dupla nacionalidade) da Victoria’s Secret.

Atualmente a residir em Nova Iorque, Sharam deu os primeiros passos no mundo da moda aos 17 anos, em Angola. Em 2009 venceu o The Office & Look Magazine Model Search, em Inglaterra e três anos depois foi eleita Melhor Modelo do Ano no Moda Luanda.

Ainda em 2012, a modelo de 1.78m desfilou como uma das angels da marca Victoria’s Secret, da qual fez campanha da linha “Pink”, tornando-se assim a primeira angolana e portuguesa a desfilar para a marca. Diniz voltou a pisar aquela passarela nova-iorquina em novembro de 2015.

No seu currículo, tem ainda um Globo de ouro português, vencido em 2013.

Depois de alguns anos estabelecida entre Lisboa e Luanda, e de se ter focado na sua carreira de empresária – detém a sua própria marca de extensões de cabelo, a Sharam Hair -, voltou a marcar presença na ModaLisboa de 2021, e mudou-se novamente para Nova Iorque para dar um boost na sua jornada enquanto modelo.