Nenny

Artista
DR

Marlene Fernanda Cardoso Tavares, conhecida como Nenny, é uma cantora, compositora e rapper portuguesa nascida a 19 de novembro de 2002.

Filha de pais cabo-verdianos, Nenny nasceu em Vialonga e é atualmente uma das mais populares artistas da nova geração em Portugal e nos PALOP.

O seu percurso na música iniciou-se aos nove anos, altura em que começou a escrever as primeiras canções. O sucesso porém viria mais tarde, em 2018, depois de um dos seus covers da música “Devia Ir”, captar a atenção dos Wet Bad Gang. O conhecido grupo de hip hop português é um dos responsáveis pelo crescimento musical da artista, tendo-lhe dado a oportunidade de gravar o seu trabalho em estúdio.

Em 2019 lançou o tema “Sushi”, que a catapultou para a fama e que viria a considerá-la uma das artistas mais promissoras da nova geração. O tema foi duas vezes distinguido como single de platina.

A artista do concelho de Vila Franca de Xira viveu durante um período com a sua mãe em França, pessoa a quem mais tarde dedicou o tema “Dona Maria”.

Em 2019 mudou-se para Luxemburgo à procura de melhores condições de vida e desde então tem-se dividido entre o país e Portugal.

No ano de 2020 foi duas vezes nomeada para os Prémios Play da Música Portuguesa nas categorias “Revelação do Ano” e “Melhor Canção Vodafone” com o tema “Bússola”.

Em 2021 a “Filha dos Filhos do Rossi”, como se autointitula, apresentou-se no famoso canal de YouTube COLORS Show, onde deu a conhecer ao público os temas “Tequila”, e “Wave”, no registo A COLORS ENCORE.