Miriam Livramento

Nutricionista, Empreendedora

Miriam Livramento é cabo-verdiana e na sua bagagem tem um extenso historial de trabalho social, sobretudo no que diz respeito à capacitação da juventude cabo-verdiana, e agora está por trás de um dos projetos educativos mais inovadores de Cabo Verde, a escola Zone 01.

Formada em Nutrição, pela Faculdade de Nutrição, na cidade de Natal, em Rio Grande do Norte, no Brasil, Miriam sempre esteve envolvida em atividades de ativismo social, associações de estudantes e ações comunitárias. 

Foi a primeira mulher a liderar a organização de um TEDx Praia, evento que aconteceu em setembro de 2021 e assume desde 2020 a liderança da iniciativa Geração B-Bright, um projecto sem fins lucrativos liderado por jovens cabo-verdianos, que surgiu com o objetivo de apoiar os jovens na transição da universidade para o primeiro emprego.

Atualmente é diretora de projeto de implementação da Zone 1, uma escola internacional de codificação moderna, a ser implementada na cidade da Praia, para adultos de qualquer idade em busca de oportunidades de auto-desenvolvimento ou reconversão profissional.