Maria Borges

Top Model, Empreendedora
Maria Borges | JD Barnes

Maria Borges é uma modelo angolana nascida em Luanda, a 28 de outubro de 1992, e é uma das manequins angolanas, em particular, e africanas, em geral, com maior destaque a nível internacional nos últimos anos.

Maria entrou para o mundo da moda em 2011 e quem descobriu o seu talento para área foi a Step Models, no concurso Elite Model Look em Angola. Em pouco tempo, a modelo foi destacando-se em campanhas publicitárias e passou pelas passarelas da Moda Lisboa, e Portugal Fashion. Na sua primeira participação na semana da moda de Nova Iorque, a manequim fez 17 desfiles.

Seguiu-se um contrato exclusivo com a renomada Givenchy, e o seu currículo acumula apresentações para renomeadas casas de moda internacionais como Jean Paul Gautier, Tom Ford, Oscar de la Renta, entre tantas outras.

De 2013 a 2016, Maria tornou-se numa Angel da Victoria’s Secret, onde no último ano tornou-se na primeira modelo negra a desfilar com o seu cabelo natural.

Entretanto, Maria Borges destaca-se também como empreendedora ligada ao sector do turismo em Angola e decidiu criar a The Star Management, uma agência que de top models que tem como objetivo dar oportunidade a jovens angolanas que querem chegar aos mais altos patamares do universo da moda internacional.