Majur

Artista
Majur | Foto: Fernando Schlaepfer

Majur, bahiana de São Salvador, é uma referência como cantora e compositora brasileira, dentro do RnB e MPB.

A sua história de vida começa a ser memória a partir dos três anos, depois do abandono do pai. Catar material reciclável nas ruas com a mãe passou a ser necessário para subvencionar as necessidades mais básicas, até aos seis anos.

A música descobriu-a aos cinco anos, através da orquestra Sinfónica da Juventude de Salvador e em 2008 chegou à final do Festival Anual de Canção Estudantil, promovido pelo Ministério da Educação.

Transexual não binária, embora não se importe com a sua identificação de género, visto transitar bem entre os dois, ficou conhecida após participar no single “AmarElo” (2019), de Emicida, ao lado de Pabllo Vittar.

Desde aí, foi apadrinhada por Caetano Veloso, debutou nos trios elétricos do Carnaval de Salvador e gravou uma música com o ídolo Liniker.

A artista lançou o seu primeiro álbum de carreira, Ojunifé, nome em iorubá que significa olhos do amor. O trabalho com dez músicas e que explora as vivências, amores e o processo de transição do seu corpo, demorou dois anos para ficar pronto e conta com as participações de Luedji Luna e Liniker.