Eduardo “Edu” Lyra

Empreender, Autor
DR

Edu Lyra é fundador e CEO do Instituto Gerando Falcões, organização social brasileira sem fins lucrativos voltada para a promoção social de crianças e adolescentes, através do desporto e cultura.

Com a infância e adolescência ancoradas na pobreza e filho de um presidiário, Edu teve na mãe um ponto de referência para sonhar mais alto e seguir em busca das oportunidades.

Escreveu o livro “Jovens Falcões”, para dar a conhecer jovens brilhantes e excepcionais, que do nada chegaram a tudo e que estão a mudar o mundo, no que lhes foi possível, com projetos e iniciativas nas periferias do Brasil.

O livro relata 14 histórias de coragem, determinação e persistência, com relatos de personalidades como Bel Pesce, Raphael Draccon, o jogador Lucas do São Paulo e Felipe Neto. Com o dinheiro da venda do livro de porta em porta, Edu Lyra fundou a Ong “Gerando Falcões”, que atende moradores de periferias e favelas e, hoje, transformou -se numa rede de ONGs que atualmente beneficiam mais de 1.200 famílias através do desporto, cultura e qualificação profissional.

Em 2014, foi nomeado pela Forbes como um dos mais influentes jovens do Brasil com idade abaixo dos 30 anos.